top of page

Violão Iniciante

Nethy Marques, cantora, instrumentista e professora de música, começou a tocar violão aos 15 anos. Com a ajuda de um bom professor mergulhou na música clássica se destacando em diversos concursos voltados a jovens instrumentistas. Mais tarde dedicou-se a música popular, iniciando a carreira de cantora.


Professora de música há 30 anos, 3 deles na Casa da Cultura, Nethy iniciou em 2018 sua quarta temporada de aulas de violão. O curso consiste na transmissão de ferramentas básicas para que os alunos aprendam a tocar qualquer estilo no violão, do clássico ao popular. Teoria musical, ensinamento de notas, acordes, exercícios, prática em conjunto e outras técnicas são desenvolvidas durante as aulas.

Para a professora, a expansão das habilidades musicais proporciona o desenvolvimento da concentração, do companheirismo, da expressão, controle da timidez, entre outros benefícios. Nethy acredita que por meio da música é possível exprimir sentimentos sem barreiras, por ser uma linguagem universal que todos entendem.

 
240 visualizações
bottom of page