top of page

Expedições Paraty: Infantojuvenil


Próxima parada do Expedições Paraty: Infantojuvenil será na Praia do Sono, sábado, dia 13 de agosto!


A Praia do Sono, recentemente eleita uma das "Sete Maravilhas de Paraty", fica dentro da Área de Proteção Ambiental Cairuçu. E nesse território vivem diversas famílias tradicionais caiçaras que vivem da pesca, da agricultura e do turismo, cuidando e preservando a biodiversidade do local.


A seguir, conheça um pouco mais sobre o projeto Expedições Paraty:


O que é?

O Expedições Paraty tem como objetivo colocar em prática um modelo de educação ambiental e patrimonial na cidade. Através dessa ação, os participantes vivenciam o território de uma forma diferente, sob o olhar da cultura e biodiversidade.


Como?

O Expedições Paraty acontece mensalmente, em diferentes territórios de Paraty, com atividades esportivas, recreativas, culturais e de interação com o meio ambiente e o contexto histórico local. A fotografia, o audiovisual e as redes sociais também serão utilizadas como ferramentas de comunicação e divulgação dos elementos encontrados no percurso.


Onde?

Os participantes do Expedições Paraty irão interagir e ocupar territórios da cidade. Nesses territórios serão abordados temas como a cultura, história e biodiversidade de cada local, destacando a diversidade, as relações históricas e dinâmicas, os saberes e fazeres da comunidade com o seu patrimônio cultural. Em cada território, os participantes poderão conhecer e descobrir expressões da cultura e biodiversidade local, desde a arquitetura colonial, até as comunidades tradicionais: indígenas, caiçara e quilombolas.


Quem pode participar?

Crianças e adolescentes de 9 até 17 anos de idade, moradores do município de Paraty.


Edição #3 - Praia do Sono


Ponto de encontro

Sábado, 13 de agosto, na Casa da Cultura, às 8h, com saída às 8h20 em ponto. Transporte O transporte será fornecido pela Casa da Cultura através da Secretaria de Educação de Paraty. Duração e dificuldade da trilha Os participantes farão o percuso de ida e volta até a Praia do Sono através de trilha. O trajeto, de Laranjeiras até a Praia do Sono tem duração média de 1h30, com algumas subidas no início da trilha. A atividade será acompanhada pela equipe da Casa da Cultura. Durante a trilha, faremos algumas paradas para que os participantes possam descansar e beber água. Alimentação Orientamos aos participantes a levarem um lanche para o café colaborativo, além de frutas e garrafa de água na mochila.

Retorno Na Casa da Cultura, previsão às 17h. O que levar? Boné Protetor solar Repelente Água Frutas Lanche para café colaborativo Clique aqui e preencha o formulário abaixo com dados solicitados e inscreva-se, serão disponibilizadas apenas 20 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto. *A inscrição não confirma participação. A lista dos participantes selecionados será divulgada através do site e facebook da Casa da Cultura.

*Os responsárveis pelos participantes selecionados deverão preencher uma autorização, que será enviada pela Casa da Cultura. *Para cada edição do Expedições Paraty será necessário a realização da inscrição.

119 visualizações
bottom of page