top of page

Expedições Paraty: Fazenda Bananal


Neste mês, o Expedições Paraty, vai até a Fazenda Bananal!


O Expedições Paraty é um projeto que tem como objetivo colocar em prática um modelo de educação ambiental e patrimonial no município. Através desta ação, os participantes vivenciam o território sob o olhar da cultura e biodiversidade.


Sobre a Fazenda Bananal:

A Bananal é uma fazenda original do século XVII. Restaurada após minuciosa pesquisa histórica e arquitetônica, a fazenda renasce com o intuito de informar e formar os desbravadores do futuro. A Fazenda Bananal foi renascida para um novo ciclo: o da Preservação e Educação para um futuro sustentável. Além disso, seu grande foco de atuação é o compartilhamento dos métodos e técnicas de produção sustentável com produtores locais.

A seguir, veja como vai funcionar o Expedições Paraty: Fazenda Bananal

Data: A atividade será realizada no sábado, 7 de outubro. Transporte: O transporte até o local será feito por carona solidária. Ou, para aqueles que optarem, podem ir também de bicicleta. O ponto de encontro será na Fazenda Bananal às 10h. Como chegar: Chegando no trevo de Paraty, siga no sentido Cunha (BR-459) por 3,5 km até a Ponte Branca – mão única – e vire à direita. Siga por 1 km até a entrada da Fazenda Bananal (logo após ao Alambique da Cachaça Paratiana). Criaremos um grupo no whatsapp com todos os participantes para facilitar a comunicação. Duração e dificuldade da trilha Compondo a programação da atividade, o grupo percorrerá a trilha suspensa e acessível da Fazenda, para viver a Mata Atlântica preservada. A estimativa de duração da trilha é de 30 minutos. Trilha de nível leve. Encerramento Previsão de encerramento às 13h. Dicas importantes Vá com tênis e roupas leves, leve repelente e uma garrafinha de água. Quem pode participar Maiores de 18 anos, moradores de Paraty. Clique aqui e preencha o formulário com os dados solicitados.


243 visualizações

Comments


bottom of page