Inscrições Clube das Marés
- Casa da Cultura de Paraty Câmara Torres

- 9 de mai.
- 2 min de leitura
A Livraria das Marés, em parceria com a Casa da Cultura, convida jovens entre 18 e 29 anos para embarcar numa jornada literária única. Sob a condução da jornalista Rosane Queiroz, nasce o Clube das Marés, um espaço de leitura, escrita e troca de ideias, voltado à formação de novos leitores e escritores.
Serão 15 vagas para quem deseja mergulhar no universo de grandes autores. Os encontros serão quinzenais, sempre às quartas-feiras, das 18h às 20h, na Livraria das Marés –com início em 21 de maio, somando seis encontros presenciais.
Nesta etapa inicial, o foco será nos autores da Flip 2025 (Festa Literária de Paraty), começando por Paulo Leminski, o grande homenageado deste ano. A proposta é simples e potente: a partir de um livro comum, ler juntos, conversar sobre as impressões de leitura e experimentar jogos de escrita inspirados no tema do dia.
Quer fazer parte do Clube das Marés?
Preencha o formulário de inscrição e conte, em poucas palavras, por que você quer navegar com a gente nessa aventura literária.
Clube das Marés
De 21 de maio a 23 de julho
Datas dos encontros:
21 de maio
4 de junho
18 de junho
2 de julho
16 de julho
23 de julho (Pré-Flip)
Rosane Queiroz, jornalista, trabalhou quinze anos na editora Globo, dez deles como editora da revista Marie Claire. Colaborou com Folha de S. Paulo, Claudia, Vogue, Viagem & Turismo, Revista da Gol, Mina Bem Estar, entre outros veículos, e escreve para a revista Vida Simples. É autora de “Só-Dores e Delícias de Morar Sozinha” (Globo Livros), sobre mulheres e solidão, e "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (Tinta Negra), livro-reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Atua como escritora, biógrafa, consultora editorial e professora de escrita criativa, com mais de 10 livros publicados, entre biografias assinadas e obras em que conduz o processo de escrita de outros autores. Desde 2023, é Assessora de Comunicação e Imprensa da Casa da Cultura de Paraty.



Comentários