top of page

Minicurso Redes Sociais: As Ferramentas do Instagram



Através do Ciclo de Qualificação Profissional, a Casa da Cultura, abre inscrições para a quarta edição do minicurso “Redes Sociais: As Ferramentas do Instagram”.

A atividade tem como objetivo apresentar aos participantes ferramentas do Instagram que possibilitem empreendedores locais a alavancar o seu negócio. Se interessou? Não perca tempo, inscreva-se, serão disponibilizadas apenas 12 vagas!


Confira o conteúdo programático do minicurso:

As ferramentas do Instagram (feed, stories, reels, IGTV, loja)

Algoritmo e hashtags

Identidade visual

Planejamento de conteúdo

Noções de fotografia e audiovisual

Edição

Atividade Prática: “Criando um post no Instagram – do planejamento à execução e postagem”


O minicurso acontecerá nos dias 13 e 15 de junho, às 18h, na Casa da Cultura de Paraty.


As inscrições estão abertas até o dia 9 de junho. Clique aqui e inscreva-se!


*A inscrição não confirma participação no minicurso. A lista dos participantes selecionados será divulgada através do site e facebook da Casa da Cultura. A seleção será feita por ordem de inscrição.


Interlocutores:

Luara Almeida

Nascida em Paraty-RJ, possui formação em Magistério através do ensino técnico da Escola Estadual CEMBRA. Suas primeiras experiências de trabalho foram através de estágios realizados nas escolas da rede municipal de Paraty e como assistente no Atelier Artuso, no qual auxiliava no desenvolvimento de produção de peças, obras de arte, oficinas e conceitos visuais. Buscou se aprimorar para atuar no setor cultural através de cursos como, Elaboração de Projetos Culturais - Sesc Paraty, Inovação em indústrias criativas - Lúmina UFRGS e Museus e Patrimônio - Enap. Atualmente trabalha na Casa da Cultura de Paraty como Mediadora Cultural, e integrou na equipe de produção do projeto Expedições Paraty – Cultura e Biodiversidade, e como interlocutora nas mentorias de gestão de carreira, oferecidas aos músicos selecionados pela chamada ''Musica na Casa'', e no curso ''Gestão cultural, editais e eventos'' como interlocutora.


Luy Albino

Paratiense, formado em Design Gráfico pela Anhembi Morumbi com especialização em tipografia, possui experiência na área de produção gráfica, impressão e acabamento. Atuou como encadernador de livros de arte e portfólios de design.


Rafaela Marsico

Bacharel em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense. Iniciou sua formação como aluna do Ponto de Cultura Flipinha, onde participou de projetos como FlipZona, 3x Cultura, Hora da Estrela, Curto Curtas e CineZona. De 2013 a 2015, atuou como assistente de fotografia na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). Em 2016, integrou a equipe de comunicação do projeto Intervenção Arte Delas (Programação Casa da Cultura – durante a FLIP). No mesmo ano, foi assistente do documentário Festa do Divino, produzido pelo cineasta Luiz Carlos Lacerda. Como produtora cultural, atuou em projetos como Férias na Pista, Comunidades, Arte e Criação, Invasão Cultural, entre outros. E em espaços culturais e companhias de arte como Solar do Jambeiro (Fundação de Arte de Niterói) e Cia. Bachiana Brasileira. Em 2021, participou do programa Música na Casa realizando mentorias em comunicação e redes sociais para artistas. No mesmo ano, foi uma das interlocutoras do Curso de Educação e Biodiversidade (Casa da Cultura). Atualmente ocupa o cargo de Analista de Comunicação da Casa da Cultura de Paraty.

75 visualizações
bottom of page