top of page

Minicurso: Frutas nativas da Mata Atlântica


A Mata Atlântica é um dos domínios naturais com maior biodiversidade do planeta, comida é biodiversidade, e a Mata Atlântica está cheia dela!


Neste domínio, que representa cerca de 90% do território de Paraty, existem diversas espécies de frutas nativas, com grande potencial em saúde, aromas e sabores.


O importante resgate dessas frutas que podem ser plantadas em quintais, áreas de restauração e propriedades rurais, pode suprir o mercado consumidor através de feiras livres, beneficiamentos de produtos e consumo nos restaurantes.


O objetivo do minicurso “Frutas Nativas da Mata Atlântica” é promover o conhecimento e interesse sobre o potencial econômico, social e ambiental das frutas nativas da nossa região.


Interlocutora: Laís Castro

Paratiense, formada em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras, com MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo. Atuou na coordenação de projetos nas áreas de Sustentabilidade, Educação Ambiental, Agroecologia e Turismo.


O minicurso acontecerá na Casa da Cultura de Paraty nos dias 5 e 7 de outubro, terça e quinta, às 18h. As inscrições estão abertas de 23 a 30 de setembro. Clique aqui e inscreva-se!


*A inscrição não confirma participação no curso. A Casa da Cultura entrará em contato com os participantes confirmados.

184 visualizações
bottom of page