top of page

Inscrições Oficina de Máscaras de Papel Machê


No mês de outubro, a Casa da Cultura de Paraty, através do Ciclo de Qualificação Profissional, abre uma nova turma da Oficina de Máscaras de Papel Machê.


A atividade tem interlocução de Sueli Fernandes, paratiense, estudou diferentes técnicas de papelagem com grandes mestres da cidade, incluindo Mestre Biba. Há mais de 15 anos produz este ofício artístico, e também ministra oficinas para crianças e jovens de escolas. Em agosto e setembro também realizou oficinas de papel machê na Casa da Cultura.

A oficina acontecerá nas terças e quintas-feiras, às 18h, com início no dia 18 de outubro e término no dia 1 de novembro. Ao todo, serão realizados 5 encontros. Durante a atividade, os participantes utilizarão moldes de máscaras do acervo do Mestre Biba e aprenderão a fazer toda a técnica de produção da massa, composição e pintura. Durante o processo, são reaproveitados todos os tipos de papel.

A seguir, confira o cronograma da Oficina de Máscaras de Papel Machê (terças e quintas-feiras):

Primeira Semana - 18 e 20 de outubro - às 18h

Segunda Semana - 25 e 27 de outubro - às 18h

Terceira Semana - 1 de novembro - às 18h


Para se inscrever, basta ser morador de Paraty e ter mais de 12 anos. Clique aqui e preencha o formulário com os dados solicitados. Serão oferecidadas apenas 20 vagas!


As inscrições estão abertas até o dia 13 de outubro. *A inscrição não confirma participação na oficina. A lista dos participantes selecionados será divulgada através do site e facebook da Casa da Cultura. A seleção será feita por ordem de inscrição.

124 visualizações
bottom of page