top of page

Inscrições abertas: Curso de Especialização para Condutores de Turismo de Observação de Aves

  • Foto do escritor: Casa da Cultura de Paraty Câmara Torres
    Casa da Cultura de Paraty Câmara Torres
  • 6 de set. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 24 de set. de 2021


#Repost Associação Cairuçu .

.

Especialização de Condutores de Turistas Observadores de Aves na Casa da Cultura - Projeto Aves da Minha Comunidade.


Estão abertas as inscrições para a 2º turma da Especialização de Condutores de Turistas Observadores de Aves da Associação Cairuçu. O curso acontece entre os dias 20 e 24 de setembro, na Casa da Cultura, com o objetivo de aprofundar o conhecimento de paratienses sobre a avifauna da região e o turismo de observação de aves, um nicho que apresenta muito potencial no município. Os inscritos passarão por uma seleção para as 10 vagas disponíveis.


Durante cinco dias em tempo integral, em um total de 40 horas de curso, serão abordados temas como o uso de equipamentos e aplicativos para identificação de aves, fotografia com o celular e registro no site Wikiaves, além de saídas para observação de aves com guia e treinamento para a condução de turistas.


A especialização é voltada para moradores de Paraty com formação como condutor de visitantes, monitor ambiental ou guia de turismo. Os participantes que tiverem 75% de presença nas aulas receberão um certificado e uma assessoria técnica mensal, pelo período de 3 meses, após a finalização do curso.


Essa é uma realização do projeto Aves da Minha Comunidade, que integra o Programa Educação, Saúde e Ambiente, em parceria com a Casa da Cultura de Paraty, e apoio da Secretaria de Cultura, da Secretaria do Ambiente e da da Reserva Ecológica Estadual da Juatinga, com patrocínio do Instituto Humanize.


Vamos passarinhar e tornar Paraty uma cidade observadora de aves! Inscreva-se através do formulário: https://forms.gle/ue2hTaJH33hgpeTw8

Posts recentes

Ver tudo
Curso mediação cultural

A Casa da Cultura de Paraty abre inscrições para o curso "Mediação cultural",  uma iniciativa voltada para jovens interessados em arte, cultura e comunicação. A atividade tem como objetivo formar medi

 
 
 
Oficinas - Casa da Música de Paraty

A Casa da Música de Paraty abre inscrições para as seguintes oficinas: Título: Arranjo para violão solo   Interlocutor: André Pantera Local: Sala de Aldemar Duarte - Casa da Cultura de Paraty  Períod

 
 
 
Chamadas - Casa da Música de Paraty

A Casa da Música de Paraty está recebendo currículos para ampliar seu banco de profissionais nas áreas listadas abaixo. Para participar, basta preencher o formulário disponível no botão abaixo. Agrade

 
 
 

Comentários


bottom of page