top of page

Grito de Carnaval 2024 de Paraty acontece na noite de 1 de fevereiro, com a tradicional Banda Santa Cecília em cortejo pelo Centro Histórico

O auditório da Casa CAIXA, na Casa da Cultura de Paraty, vai ser o ponto de encontro para a saída dos foliões, acompanhados da Banda Santa Cecília, pelas ruas do Centro Histórico, na noite de 1 de fevereiro, das 20h às 22h.



O Carnaval de rua de Paraty é uma celebração única de cultura e alegria.Nos quatro dias de folia, a cidade é sinônimo de animação, com muita gente nas ruas –unindo moradores e visitantes – em torno de bandas, blocos, bonecos gigantes, a tradicional Banda Santa Cecília e todos os atrativos do Centro Histórico.

 

Para dar início ao Carnaval 2024, a Casa da Cultura de Paraty, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, com o patrocínio da CAIXA, realiza na noite de 1 de fevereiro, às 19h, o Grito de Carnaval com a Banda Santa Cecília.

 

Fundada em 1954, a Banda Santa Cecília é a mais tradicional de Paraty e marca presença nas principais festas da região. O ponto de encontro será a Casa CAIXA, na Casa da Cultura, para saída dos foliões e da banda em um percurso pelas ruas do Centro Histórico com marchinhas e músicas para cantar e dançar. .

 

Dessa forma, o Carnaval de Paraty, conhecido por sua atmosfera encantadora e vibrante, segue cativando os corações de moradores e visitantes, em um evento famoso por sua combinação de tradição, cultura, música e muita alegria.

 

+        Sobre o Carnaval de Paraty 2024

 

Nos quatro dias de folia, Paraty é palco de desfiles de blocos, com a presença de diversos blocos e bonecos gigantes que criam um espetáculo visual único. O cortejo de bonecos  é uma tradição que encanta todas as idades. As figuras ganham vida pelas ruas de Paraty, trazendo consigo histórias e lendas que refletem a riqueza cultural da cidade.

 

Há também o Bloco da Lama, uma das atrações mais icônicas do Carnaval da cidade, que reúne participantes corajosos que, "vestidos" com a lama da Praia do Jabaquara, criam um espetáculo irreverente, desfilando pela cidade.

 

Com o Grito de Carnaval na noite de 1 de fevereiro, os quatro dias de folia prometem ser uma celebração inesquecível, onde as ruas ganham vida com música, dança e uma energia contagiante.

 

Serviço:

Grito de Carnaval com a Banda Santa Cecília

Quando: 1 de fevereiro

Horário: 20h às 22h (encontro às 20h)

Local: Casa CAIXA

Casa da Cultura de Paraty

Rua Dona Geralda, 194, Paraty - RJ - CEP: 23970-000

Visitação: Terça a domingo, das 10h às 20h, Entrada gratuita

Contato: +55 (24) 99238 4737

IG @casadaculturaparaty

 

Informações para a imprensa: 

Rosane Queiroz

tel. 11 - 96081-8447

 

 

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page