top of page

Exposição Grupo Contadores de Estórias: 50 anos!


Com uma curadoria cuidadosa e afetiva, o Grupo Contadores de Estórias revirou os baús e selecionou um apanhado dos principais e mais importantes momentos da trajetória da companhia, passando pelos 28 espetáculos e diversas outras atividades culturais realizadas ao longo desses 50 anos de histórias.


Radicado em Paraty desde 1981, o Grupo Contadores de Estórias foi fundado por Marcos e Rachel Ribas uma década antes, em 1971. Já encantou plateias de mais de 15 países, tendo se apresentado em teatros e festivais importantes no Brasil e no exterior, sempre aclamado pelo público e pela crítica especializada.


O Teatro Espaço, sede da companhia, firmou-se ao longo dos anos como um importante equipamento cultual da cidade de Paraty e é patrimônio vivo das expressões artísticas da nossa cidade.


Essa exposição é o fruto de um projeto contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Venham conosco nessa viagem no tempo e conheça além dos espetáculos, os importantes projetos culturais realizados por este que vai muito além de um grupo de teatro internacionalmente reconhecido.






Ficha Técnica


Coordenação e Direção

Marcos Caetano Ribas (Grupo Contadores de Estórias)


Curadoria e Design da Exposição

Patricia Gibrail

Fernando Fernandes


Pesquisa e Texto

Marcos Maffei


Produção e Iluminação

Ricardo Reichmann


Comunicação e Design

Luciana Serra

224 visualizações
bottom of page