CORPUS CHRISTI

É na festa de Corpus Christi que o calçamento do centro histórico de Paraty fica todo colorido. Nele surgem desenhos e símbolos religiosos num enorme tapete que se estende pelas ruas. Com todo carinho, os fiéis e a comunidade, crianças e adultos, preparam juntos o caminho por onde irá passar a procissão. Utilizam serragem, folhas, flores, cal, café e materiais reciclados para criar as composições. Quem já teve a oportunidade de passear ao lado do tapete, sabe o quanto é bonito o resultado desse trabalho feito por tantas mãos.


Corpus Christi, ou Corpo de Cristo, comemora a instituição da eucaristia e é realizado na primeira quinta-feira após a Solenidade da Santíssima Trindade. Esse ano a celebração ocorre no dia 11 de junho e será um pouco diferente. A missa será transmitida ao vivo às 19h pelo canal da @pascomparaty no YouTube, assim como na Festa do Divino e, o tradicional tapete não poderá cobrir as ruas. No entanto, em nossas memórias, suas cores e significados se farão presentes.

Fotos: Leonardo Assis


#CorpusChristiParaty #ParatyPatrimonioMundial #CasaDaCulturaParaty #GrupoAguasDoBrasil #GrupoGlobo #FundacaoRobertoMarinho #PrefeituraDeParaty #CulturaParaty

1 visualização
  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Contato

© 2020 por Casa da Cultura de Paraty 
Todos os direitos reservados

Tel: +55 24 3371-2800

Email: faleconosco@casadaculturaparaty.org.br

Endereço

R. Dona Geralda, 194

Paraty - RJ - CEP: 23970-000