top of page

Ciclo de Formação para a Interpretação do Patrimônio: Vivências Empreendedoras




Compreender e valorizar o patrimônio imaterial de Paraty são uns dos objetivos do Ciclo de Qualificação para Interpretação do Patrimônio realizado pela Casa da Cultura. O programa é composto por vivências empreendedoras, mentorias, encontros e intercâmbios culturais nos quais buscamos enfatizar a importância do desenvolvimento econômico dos agentes em seus territórios e da salvaguarda, proteção e promoção dos saberes e fazeres locais.


A Vivência Empreendedora é uma trilha interativa realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraty junto às Secretarias Municipais de Cultura e de Pesca e Agricultura que se constitui a partir de duas ações:


“Conjunto de Mentorias” em Qualidade e exposição dos produtos; Criação e qualificação da Identidade visual e redes sociais; Atendimento ao cliente e Vendas.


“Imersão Inovadora” que através das potencialidades dos empreendedores busca criar e fortalecer a inovação em seus serviços.


O programa é a primeira trilha interativa promovida pelo Ciclo de Qualificação para a Interpretação do Patrimônio.


Através da Vivência Empreendedora, a equipe técnica da Casa da Cultura vem realizando visitas aos locais de produção dos agricultores e expositores da Feira da Agricultura Familiar e do Mercado do Produtor Rural. O objetivo é conhecer melhor o agricultor, o seu território de atuação e também os seus fazeres e saberes com a produção de alimentos.


Fotos: Rafaela Marsico



24 visualizações
bottom of page