top of page

ART 2 PARATY - coletiva de artistas


Quem caminha pelo Centro Histórico e arredores de Paraty muitas vezes tem a sensação de passear por uma galeria a céu aberto. Pelas portas e janelas, o visitante pode apreciar, mesmo que de relance, pinturas, esculturas, fotografias, em pequenos e grandes ateliês espalhados pela cidade que respira arte e cultura nos 365 dias do ano.

Cumprindo sua missão de divulgar e promover o intercâmbio e a formação artística em seus espaços, a Casa da Cultura organiza durante todo o ano exposições individuais e coletivas, com artistas locais e convidados, além de cursos de desenho, cerâmica, fotografia etc.




A exposição ART PARATY teve sua primeira edição em 2015, trazendo artistas de ateliês do Centro Histórico de Paraty. Este ano, a proposta é realizar mostras de diferentes grupos, contemplando de forma ampla todos os artistas da cidade, com foco nos que têm seus ateliês fora do Centro.

Assim, esta coletiva traça um panorama diversificado dos ateliês, em que o público pode apreciar o trabalho de 34 artistas que brindam Paraty com sua arte.


Confira as fotos da abertura:

 

Texto: Tayná Padua

Foto: Leonardo Assis


Abertura: 27 de novembro de 2018

Encerramento: 06 de janeiro de 2019

Salão Nobre


42 visualizações
bottom of page