VLADIMÍRA CABANOVA | ENSAIO “FOR DUCHAMP”

Abrindo a temporada das exposições de artistas selecionados pela primeira convocatória realizada pela Casa da Cultura de Paraty, será inaugurada amanhã, sábado, 14 de junho, a mostra de fotografias For Duchamp, ensaio dedicado ao mestre Marcel Duchamp, que inspirou a artista Vladimíra Cabanová desde sua época de faculdade.

Com seis fotos no tamanho 30X40, a artista ressalta as pinturas de Duchamp, em especial sua obra Nu descendo escada, que mostra todas as fases do movimento em uma única imagem. A obra lhe serviu de ponto de partida para realizar esse ensaio fotográfico, para o qual usou a longa exposição na captura do movimento de uma dançarina preparando-se para seu espetáculo.

Vladimíra Cabanova é eslovaca, professora de arte e ética,  formada em design de interiores. Vive em Lavras, MG, e desde 2009 participa de projetos no Brasil e exterior, em especial na Eslováquia, atuando nas áreas de ilustração, figurino e fotografia. Participou de coletivas em 2012 e 2013, ano que fez a individual Boys, na ação Novembro Azul, no espaço do Sesc Lavras. Com larga experiência profissional, atuou em inúmeros projetos de intercâmbio no Brasil e no exterior, em áreas multidisciplinares com foco na educação.

Aberura: 14 de junho de 2015

Encerramento: 20 de julho de 2015

1 visualização
  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Contato

© 2020 por Casa da Cultura de Paraty 
Todos os direitos reservados

Tel: +55 24 3371-2800

Email: faleconosco@casadaculturaparaty.org.br

Endereço

R. Dona Geralda, 194

Paraty - RJ - CEP: 23970-000