top of page

Orquestra de Violões de Paraty convida para ensaio aberto na Casa CAIXA

O ensaio aberto na Casa CAIXA, no dia 22 de maio, será uma apresentação pré-Bourbon Festival Paraty 2024, que acontece no final de semana seguinte, do qual a Orquestra de Violões vai participar pelo terceiro ano consecutivo  



No próximo dia 22 de maio, quarta-feira, às 19h, na Casa CAIXA, o ensaio aberto da Orquestra de Violões de Paraty promete encantar os ouvintes mais exigentes –especialmente os amantes do violão. O evento, que conta com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, coloca em evidência a Orquestra formada por 20 músicos talentosos, sob a direção artística do maestro André Pantera.


Neste ensaio aberto, o grupo celebra sua terceira participação consecutiva no renomado festival musical Bourbon Festival Paraty, que vai acontecer no final de semana seguinte, de 24 a 26 de maio de 2024. Fundada em 2021, dentro do Programa de Educação Musical da Casa da Cultura de Paraty, a Orquestra de Violões desenvolve um repertório enraizado na música popular brasileira e internacional, entrelaçado ao erudito. O ensaio aberto, com duração de 30 minutos, vai trazer interpretações únicas de clássicos brasileiros e algumas surpresas.


Da grandiosidade do "Trenzinho do Caipira", de Heitor Villa Lobos, passando pelo pop, com Medley, de Michael Jackson, à nostálgica melodia de "Santa Morena", de Jacob do Bandolim, cada acorde é um convite para uma jornada sensorial por paisagens sonoras de diversos lugares.


A Orquestra de Violões não é apenas uma reunião de instrumentistas, mas  um símbolo de inclusão, educação e transformação social, em seus acordes, ecoam histórias de superação, aprendizado e união.


O ensaio aberto na Casa CAIXA, portanto, será não apenas um prelúdio para a apresentação da Orquestra de Violões no Bourbon Festival Paraty 2024, no sábado, 25 de maio, mas também uma celebração da alma musical e da potência artística da juventude de Paraty.


Serviço:

Ensaio Aberto Orquestra de Violões

Data:  22 de maio, quarta feira

Horário: 19h

Entrada Gratuita

Direção artística: André Pantera

Repertório:

- Trem Caipira (Heitor Villa Lobos)

- Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira)

- Santa Morena (Jacob do Bandolim)

- Medley (Michael Jackson)

- Disparada (Geraldo Vandré)

 

Casa CAIXA

Casa da Cultura de Paraty

Rua Dona Geralda, 194, Paraty - RJ - CEP: 23970-000

Visitação: Terça a sábado, das 10h às 18h, Entrada gratuita

Contato: +55 (24) 99238 4737

IG @casadaculturaparaty

 

Informações para a imprensa:

Rosane Queiroz

tel. 11 - 96081-8447

 

 

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page