Oficina de Arte Educação - Laboratório de Criatividade Aplicada: Educação pela Estética


Através do Ciclo de Qualificação Profissional, a Casa da Cultura de Paraty, abre inscrições para a Oficina de Arte Educação - Laboratório de Criatividade Aplicada: Educação pela Estética.


Com a interlocução do Arte Educador, Sociólogo e Cientista Político, Pedro João Cury, a atividade tem como objeto a experiência vivencial do fazer artístico e também reflexiva, identificada por Laboratório de Criatividade, onde serão trabalhados quatro eixos conceituais: Arte; Cultura; Identidade e Propósitos.


Dentre os objetivos estão:

Desenvolver as potencialidades, possibilidades e capacidades criativas;

Contribuir na identificação de Protagonismo & Propósitos;

Contribuir na construção e promoção de uma Cultura inclusiva.


A atividade é voltada para educadores, lideranças comunitárias, profissionais de RH e interessados no desenvolvimento do potencial criativo. Será realizada nos dias 7 e 9 de junho, de 18h às 21h, na Casa da Cultura.


As inscrições estão abertas até o dia 29 de maio. Clique aqui e inscreva-se!


*A inscrição não confirma participação. A lista dos participantes selecionados será divulgada através do site e facebook da Casa da Cultura.


Sobre o interlocutor:

Pedro João Cury é Arte Educador, Sociólogo e Cientista Político. Foi professor universitário na ESPM, FAAP e UNIP. Atuou como educador social voluntário na FEBEM-SP, no Quilombo do Jaó - Itapeva -SP e como professor de Criatividade na Associação Profissionalizante da Bolsa de Mercadorias e Futuros - APBM&F. Em Paraty, já expôs suas obras na Casa da Cultura. E atuou em colégios como Pequenina Calixto e CEMBRA. Através do SESC Paraty e do Instituto Colibri, ministrou oficinas de bordado, maquetes de papel e papelão, de desenho e pintura. Atualmente, trabalha com Educadores Sociais, Professores e Lideranças na Oficina Livre do Conhecimento e em Corporações com Programas motivacionais.


#CasaDaCulturaParaty

#CicloDeQualificaçãoProfissional

#InstitutoCulturalVale

#GrupoAguasDoBrasil

#FundacaoRobertoMarinho

#CulturaParaty

#PrefeituraDeParaty


328 visualizações