top of page

Música na Casa 2022



Música na Casa está de volta! A Casa da Cultura de Paraty em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Políticas Culturais abre inscrições para o programa Música na Casa 2022.


O que é o programa?

O Música na Casa é um projeto que tem como objetivo dar espaço, estrutura e visibilidade para músicos e musicistas de Paraty apresentarem seus trabalhos autorais. Além dos shows, são realizadas mentorias mensais em gestão de carreira para os artistas selecionados.


Como vai funcionar a edição 2022?

Neste ano, através do Fundo Municipal de Cultura, serão contemplados 22 apresentações com duração máxima de 60 minutos. Os shows acontecerão às quintas-feiras, às 18h, na Casa da Cultura. A entrada é franca, com distribuição de senhas 30 minutos antes da apresentação.


Itens obrigatórios

- Grupos com formações de 2 a 5 integrantes;

- O grupo/banda, assim como seus integrantes deverão estar inscritos no Cadastro Cultural Municipal de Paraty (coletivo e individual). Quem não estiver inscrito poderá realizar o cadastro acessando o link neste formulário;

- Todos os integrantes do grupo devem ser residentes de Paraty;

- Os grupos deverão apresentar uma proposta com uma breve descrição da apresentação e o repertório contendo, no mínimo, 60% do trabalho autoral ou inédito. Podem se inscrever grupos das variadas linguagens musicais: instrumental, jazz, música brasileira, música eletrônica, funk, rap, samba, pagode, etc.

- Após a seleção, alterações na formação e repertório do grupo devem ser comunicadas previamente à produção da Casa da Cultura.


Cachê

O cachê neste ano será pago via Fundo Municipal de Cultura e seguirá os processos de pagamento da Prefeitura Municipal, e portanto a previsão de pagamento é de até 15 dias após a apresentação (período sujeito a alteração). Será necessário apresentação de Nota Fiscal. O valor será de R$500 por artista, sendo o teto máximo de R$2.500 para grupos de até 5 integrantes.


Produto audiovisual

Todas as apresentações terão cobertura fotográfica, captação e edição de áudio e vídeo. Os shows serão disponibilizados na página do YouTube da Casa da Cultura. E os artistas também receberão o material bruto e editado da apresentação.


Mentoria

É obrigatório a participação de todos os integrantes dos grupos selecionados na mentoria em gestão de carreira. A atividade é realizada em dois dias, a cada mês, com os músicos nele agendados.


Portfólio

No formulário de inscrição, será necessário anexar portfólio do grupo. Abaixo, segue uma lista de itens importantes para conter no portfólio:

- Pequena biografia da banda e de seus integrantes

- Fotos

- Links para música e vídeos da banda

- Informações de contato

- Mídias sociais


Check list de documentos a serem enviados para Secretaria de Cultura (*após a seleção) - baixe o arquivo a seguir:

CHECKLIST - CONTRATAÇÕES EM GERAL
.pdf
Download PDF • 58KB




Cronograma

13/07, às 18h - Lançamento do programa na Casa da Cultura

13/07 a 24/07 - Realização das inscrições

26/07 - Divulgação dos selecionados

26/07 a 01/08 até às 16h - Selecionados: Entrega de Documentação para Secretaria de Cultura através do e-mail admsemucparaty@gmail.com Realização das 22 apresentações e mentorias, entre agosto de 2022 a março de 2023

*As datas das apresentações serão agendadas pela produção da Casa da Cultura após a divulgação da seleção.

*Cronograma sujeito a alterações.


Se interessou pela proposta? Clique aqui e preencha o formulário com os dados do seu grupo!


Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do whatsapp (24) 99238-4737.



622 visualizações
bottom of page