Inscrições Aula Aberta ''Paraty: Patrimônio Mundial''


Em 2019, a cidade de Paraty foi reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, pela cultura e biodiversidade, sendo o primeiro sítio misto declarado do Brasil.


Com o intuito de abordar aspectos relacionados ao título, a Casa da Cultura de Paraty, através do Ciclo de Qualificação Profissional, abre inscrições para a Aula Aberta "Paraty: Patrimônio Mundial". Sob interlocução de Cristina Maseda, a aula abordará conteúdos como:


A origem do título;

Panorama geral dos desdobramentos e causas do recebimento do título;

O processo de candidatura de Paraty;

A singularidade do título em Paraty;

Manutenção do título.


A aula acontecerá no dia 16 de maio, às 18h, na Casa da Cultura de Paraty.


As inscrições estão abertas até o dia 11 de maio. Clique aqui e inscreva-se!


*A inscrição não confirma participação no minicurso. A lista dos participantes selecionados será divulgada através do site e facebook da Casa da Cultura. A seleção será feita por ordem de inscrição.


Interlocutora

Cristina Maseda

Formada em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté; com Especialização em Produção Audiovisual pela Escuela de Imagen y Sonido, La Coruna, Espanha e Pós-graduação em audiovisual na Universidade de Santiago de Compostela. Especialização em Gestão e Política Cultural pela Universidad de Girona, Espanha, e Itaú Cultural. Atuou durante onze anos na Associação Casa Azul, como coordenadora geral da Flipinha, com a primeira edição em 2004, e na FlipZona, criada em 2009. Foi Diretora Presidente da Associação Paraty Cultural de maio de 2013 até maio de 2014. De 2014 a 2020 atuou como Secretária de Cultura de Paraty. Fez a coordenação executiva do processo de titulação de Paraty como cidade criativa da Unesco pela Gastronomia, em 2017, e no processo certificação de Paraty como Patrimônio Mundial da Unesco como sítio misto em cultura e biodiversidade, em 2019. Implantou o Sistema Municipal de Cultura e o Edital Paraty Cultura Viva. Faz parte do corpo docente do MBA de gestão e produção cultural da Universidade Cândido Mendes e Associação Brasileira de Gestão Cultural. Desde fevereiro de 2021, atua como Superintendente Executiva da Casa da Cultura de Paraty.


#CasaDaCulturaParaty

#CicloDeQualificaçãoProfissional

#InstitutoCulturalVale

#GrupoAguasDoBrasil

#FundacaoRobertoMarinho

#CulturaParaty

#PrefeituraDeParaty

210 visualizações