top of page

Inscrições abertas para a Casa da Música!

A Casa da Música, projeto gerido pela Casa da Cultura de Paraty, comunica a abertura de novas vagas para os seguintes cursos de música, dentro dos respectivos módulos:


1º MÓDULO - Faixa etária: 7 a 10 anos sem conhecimento musical

- Coral Infantil 


2º MÓDULO - Faixa etária: 11 a 12 anos com ou sem conhecimento musical

- Coral Infanto Juvenil 

- Ensemble de Flauta Doce 

- Grupo de Percussão 


3º MÓDULO - Faixa etária: 13 a 21 anos com conhecimento musical Vagas para alunos que concluíram o 2º MÓDULO ou que já foram musicalizados em outros projetos, mas iniciarão do zero no instrumento desejado. 

- Piano (iniciante e com conhecimento)

- Baixo elétrico (iniciante e com conhecimento)

- Violão (iniciante e com conhecimento)

- Flauta transversal (iniciante e com conhecimento)

- Saxofone (iniciante e com conhecimento)

- Flauta Doce (iniciante e com conhecimento)

- Coral Juvenil (iniciante e com conhecimento)

- Grupo de Percussão (com conhecimento)  


4º MÓDULO - Faixa etária: 13 a 21 anos com conhecimento musical para práticas de conjunto:

- Orquestra de Violões

- Camerata de Cordas (Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo Acústico)

- Quarteto de Cordas (Viola e Violoncelo)


REGULAMENTO


1ª FASE

Os candidatos às vagas terão até o dia 03 de abril de 2024 para preencher e enviar o formulário de inscrição online (link) constando informações relevantes para avaliação do perfil socioeconômico familiar e individual do aluno. Candidatos que tiverem dificuldade em realizar a inscrição online poderão ser auxiliados pessoalmente na Casa da Cultura (funcionamento de segunda a sexta, das 10h às 12h e 14h às 18h). Após essa triagem inicial, a Casa da Música divulgará a lista de alunos aprovados para a 2ª fase e os não selecionados automaticamente entrarão para a lista de suplentes.


2ª FASE

Para candidatos ao 1º e 2º MÓDULO:

Será realizada uma entrevista com o aluno junto a um dos responsáveis (presencial ou online) para explanação de todo o Plano Artístico Pedagógico do projeto, avaliação da aptidão musical da criança e da viabilidade, comprometimento e real interesse do aluno e familiares em iniciar o processo de musicalização dentro da Casa da Música.


Para candidatos ao 3º e 4º MÓDULO:

O aluno deverá preparar uma música vocal e/ou instrumental de livre escolha para apresentar presencialmente à banca avaliadora formada por professores. Serão pontuados fatores como expressividade, técnica, nível de conhecimento teórico e leitura musical.


Também haverá uma explanação de todo o Plano Artístico Pedagógico do projeto, bem como a avaliação da viabilidade, comprometimento e real interesse do aluno e familiares em iniciar o aprimoramento musical dentro da Casa da Música.


Para ambos os módulos, as entrevistas serão agendadas durante a primeira semana de abril. Alunos que não forem selecionados na 2ª fase automaticamente entrarão para a lista de suplentes e podem ser chamados para ocupar futuras vagas remanescentes, sem a necessidade de realizar todo o processo seletivo novamente.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

872 visualizações

コメント


bottom of page