Inscrição Oficina de Stencil


A Casa da Cultura de Paraty, através da programação de Férias na Casa, abre inscrições para a Oficina de Stencil. A seguir, conheça um pouco mais sobre essa técnica e como ela pode ser usada para produções artísticas:


O estêncil é um processo de estampagem manual que existe desde a época das pinturas rupestres, há mais de 60 mil anos atrás.


Com o passar do tempo, essa técnica se mostrou útil devido a sua agilidade na prática, impulsionando a produção em massa de ilustrações em livros, papéis de parede e até marcação de capacetes para exércitos.


Hoje em dia ele é utilizado em diversas formas, seja no papel, couro, porcelana, tecido entre outros. Além dessa técnica ser muito utilizada em grandes produções, artistas urbanos ao redor do mundo começaram a praticar o estêncil por conseguir fazer obras em poucos segundos. Quem ja ouviu falar do artista britânico Banksy?


Nessa oficina vamos trabalhar com estêncil em formas de peixes da nossa região. Cada participante terá sua própria flâmula estampada e também haverá um tecido estampado em conjunto que ficará exposto na Casa da Cultura de Paraty.


Prontos para por a mão na massa? Inscreva-se, serão disponibilizadas apenas 10 vagas!


A oficina acontecerá no dia 26 de julho, às 14h, na Casa da Cultura de Paraty.


As inscrições estão abertas até o dia 17 de julho. Para se inscrever, é necessário ter entre 9 e 17 anos e ser morador de Paraty. Clique aqui e preencha o formulário com os dados solicitados.


Interlocutor:

Luy Albino

Paratiense, formado em Design Gráfico pela Anhembi Morumbi com especialização em tipografia, possui experiência na área de produção gráfica, impressão e acabamento. Atuou como encadernador de livros de arte e portfólios de design.


*A inscrição não confirma participação na oficina. A lista dos participantes selecionados será divulgada através do site e facebook da Casa da Cultura. A seleção será feita por ordem de inscrição.

71 visualizações