top of page

Expedições Paraty: Praia do Sono

Vem aí a segunda edição do Expedições Paraty, e desta vez, o território será a Praia do Sono!



O Expedições Paraty é um projeto que tem como objetivo colocar em prática um modelo de educação ambiental e patrimonial no município. Através desta ação, os participantes vivenciam o território de uma forma diferente, sob o olhar da cultura e biodiversidade.

Eleita uma das "Sete Maravilhas de Paraty", a Praia do Sono, integra a Reserva Ecológica Estadual da Juatinga - REEJ e está dentro dos limites da Área de proteção ambiental do Cairuçu. E nesse território, vivem diversas famílias tradicionais caiçaras que praticam a pesca artesanal, a agricultura e o turismo, cuidando e preservando a biodiversidade do local.

A atividade contará com a interlocução de técnicos da Casa da Cultura de Paraty, do REEJ/INEA (Instituto Estadual do Ambiente) e de moradores locais.


A seguir, veja como vai funcionar o Expedições Paraty: Praia do Sono Data: A atividade será realizada no sábado, 06 de maio.

Ponto de Encontro (teremos duas opções de encontro):

Para aqueles que forem de transporte coletivo: às 6h15 na Rodoviária de Paraty, com saída do ônibus Colitur às 6h30. Cada um será responsável pelo pagamento da sua passagem (ida e volta R$10).


Para aqueles que forem com transporte próprio ou carona solidária: às 7h15 no ponto final do ônibus linha Vila Oratório.


Criaremos um grupo no whatsapp com todos os participantes para facilitar a comunicação. Duração e dificuldade da trilha A estimativa de duração de cada trilha é de 1 hora. Trilha de nível intermediário, com algumas subidas no percurso. Retorno

Previsão de retorno, saída ao 12h da Praia do Sono, chegada a 13h no ponto final da Vila Oratório, saída do ônibus Colitur às 13h30. Dicas importantes Vá com tênis e roupas leves, leve repelente e garrafinha de água. A ideia é fazer também um lanche colaborativo entre os participantes! Quem pode participar Maiores de 18 anos, moradores de Paraty. Clique aqui e preencha os dados. Inscreva-se!

263 visualizações
bottom of page