top of page

Expedições Paraty: Infantojuvenil - Edição #4 - Paraty Mirim


A primeira edição deste ano do Expedições Paraty: Infantojuvenil já tem data e local:

Sábado, 13 de maio, em Paraty Mirim!


No sábado, 13 de maio, vamos percorrer este território localizado na região leste do município. Paraty Mirim está situada na Área de Proteção Ambiental Cairuçu, onde vivem comunidades tradicionais, caiçaras e indígenas. No percurso da atividades estão, as Praia do Furado e o Mangue de Paraty Mirim.


A seguir, conheça um pouco mais sobre o projeto Expedições Paraty:


O que é?

O Expedições Paraty tem como objetivo colocar em prática um modelo de educação ambiental e patrimonial na cidade. Através desta ação, os participantes vivenciam o território de uma forma diferente, sob o olhar da cultura e biodiversidade.


Como?

O Expedições Paraty acontece periodicamente, em diferentes territórios de Paraty, com atividades esportivas, recreativas, culturais e de interação com o meio ambiente e o contexto histórico local. A fotografia, o audiovisual e as redes sociais também serão utilizadas como ferramentas de comunicação e divulgação dos elementos encontrados no percurso.


Onde?

Os participantes do Expedições Paraty irão interagir e ocupar territórios da cidade. Nesses territórios serão abordados temas como a cultura, história e biodiversidade de cada local, destacando a diversidade, as relações históricas e dinâmicas, os saberes e fazeres da comunidade com o seu patrimônio cultural. Em cada território, os participantes poderão conhecer e descobrir expressões da cultura e biodiversidade local, desde a arquitetura colonial, até as comunidades tradicionais: indígenas, caiçaras e quilombolas.


Quem pode participar?

Crianças e adolescentes de 9 até 17 anos de idade, moradores do município de Paraty.


Edição #4 - Paraty Mirim


Ponto de encontro

Sábado, 13 de maio, na Casa da Cultura, às 8h, com saída às 8h20 em ponto.


Transporte

O transporte será fornecido pela Casa da Cultura através da Secretaria de Educação de Paraty.


Duração e dificuldade da trilha

A estimativa de duração de cada trilha é de 30 minutos.

Trilha de nível fácil.

A atividade será acompanhada pela equipe da Casa da Cultura. Durante a trilha, faremos algumas paradas para que os participantes possam descansar e beber água.


Alimentação

Orientamos aos participantes a levarem um lanche para o café colaborativo, além de frutas e garrafa de água na mochila.


Retorno

Na Casa da Cultura, previsão às 13h.


O que levar?

Boné

Protetor solar

Repelente

Água

Frutas

Lanche para café colaborativo


Clique aqui e preencha o formulário com dados solicitados e inscreva-se, serão disponibilizadas apenas 20 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 9 de maio.


*A inscrição não confirma participação. A lista dos participantes selecionados será divulgada através do site e facebook da Casa da Cultura.


*Os responsárveis pelos participantes selecionados deverão preencher uma autorização, que será enviada pela Casa da Cultura.


*Para cada edição do Expedições Paraty será necessário a realização da inscrição.

196 visualizações

Comments


bottom of page