Expedições Paraty: Bio Blitz



Destinada aos jovens de Paraty, a Bio Blitz, terá início no Centro Histórico e percorrerá a passarela no mangue da Patitiba e o manguezal da Terra Nova. No roteiro iremos fotografar a biodiversidade existente no território explorado, utilizando o aplicativo iNaturalist para ajudar na identificação de espécies de plantas, insetos e animais.


A Bio Blitz tem por objetivo apresentar aos jovens a biodiversidade existente próxima ao Centro Histórico e áreas urbanas de Paraty, abordando o porquê a cidade é considerada Patrimônio Mundial pela sua Cultura e Biodiversidade.


Outro conceito importante que será abordado é o de Ciência Cidadã, onde a sociedade faz parte da ciência, sendo importante a coleta de dados através da observação da natureza, esses dados podem ser utilizados para pesquisa espalhando milhares de cientistas pelo mundo.


Acesse o link para inscrição aqui!


O ponto de encontro será na Casa da Cultura de Paraty (Rua Dona Geralda, 194) às 14h.


Sobre o aplicativo:

O iNaturalist é um projeto científico e cidadão e uma rede social conectada de naturalistas, científicos e biólogos com o objetivo de construir e mapear a biodiversidade em todo o globo partilhando observações. Para baixar, basta acessar a Play Store (android) ou Apple Store (iphone).


Baixe aqui o aplicativo para android.

Baixe aqui o aplicativo para iphone.


129 visualizações