CONTADOR DE HISTÓRIAS - SEU ZEZITO

Toda cidade tem bons contadores de história e Paraty não seria diferente. José Carlos de Oliveira Freire, o seu Zezito, nascido em 1922, é um deles. O paratiense atuou na cidade como enfermeiro, farmacêutico, técnico de laboratório, diretor de hospital, músico e contador. Com essa bagagem, Zezito colecionou muitas histórias e aos 69 anos de idade, passou também a escrevê-las. São mais de dez livros publicados, entre romances, crônicas e narrativas sobre Paraty, que resgatam o passado colonial do município.

Em homenagem ao escritor a Casa da Cultura realizou em 2017 a exposição “Zezito Freire – Contador de histórias” celebrando a vida e a memória desta personalidade emblemática de Paraty. Vale relembrar nossa visita ao seu Zezito! Confira os vídeos no Canal da Casa no YouTube. Link: https://www.youtube.com/playlist…

Foto: Davi Paiva

#CulturaEmCasa #CompartilheCultura #CasaDaCulturaParaty #ZezitoFreire #GrupoGlobo #FundacaoRobertoMarinho #GrupoAguasDoBrasil #PrefeituraDeParaty #CulturaParaty #CulturaSeFazJunto

55 visualizações