top of page

Artes Visuais: Programa Educativo - Curso "Cerâmica da Terra" com Felipe Alcântara

Em 2024, a Casa da Cultura de Paraty relança o seu Programa Educativo de Artes Visuais!


Durante todo o ano, uma variedade de cursos e atividades será oferecida, especialmente direcionada para os interessados no setor. E o próximo curso no calendário chama-se "Cerâmica da Terra", ministrado por Felipe Alcântara.


Este curso terá a duração de 8 semanas, com início marcado para o dia 2 de julho. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, na Sala de Artes da Casa da Cultura.


Serão oferecidas apenas 15 vagas para este curso, e a seleção dos participantes será baseada nas respostas fornecidas no formulário de inscrição. Para se candidatar à vaga, é necessário ser residente de Paraty e ter entre 14 e 29 anos de idade. As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho


É importante ressaltar que será mantida uma lista de presença para as aulas. Caso um aluno acumule duas faltas consecutivas, sua vaga será automaticamente disponibilizada para outra pessoa. Para obter o certificado de conclusão, é necessário alcançar 75% de frequência nas aulas.


A lista dos selecionados será divulgada no dia 26 de junho por meio do site oficial da Casa da Cultura de Paraty: www.casadaculturaparaty.org.


Cerâmica da Terra

A oficina propõe uma imersão teórica e prática na manipulação da argila, explorando técnicas desde a modelagem primitiva até a contemporânea, culminando na queima das peças confeccionadas (o resultado final).  


Felipe Alcântara

Paratiense, trabalha há 30 anos com modelagem em argila (cerâmica), além de atuar como escultor e santeiro.  




258 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page