André Sampaio e Mandinga Live


O groove da música negra universal permeia o trabalho de André Sampaio desde quando fundou e integrou a banda de reggae Ponto de Equilíbrio. Em carreira solo, ele traz o fuzz de sua guitarra também no afrobeat, candomblé, no dub, coco, no afro-funk e outras fusões Brasil - África.

Seu primeiro álbum, “Desaguou”, teve uma resposta de público muito boa no Brasil e no cenário internacional, com quatro músicas lançadas em compilações europeias (DJs de Paris, Farout Records, Mais Um Discos e BBE), boas críticas na TIME (Londres / UK) e o recém-lançado EP "In The Beggining" (BMundo Label) - um remix da faixa "Zimbabwenin" de Digital Dubs com Cedric Myton e Ranking Joe (Jamaica). Já o álbum "Alagbe" teve ótima resenha na edição # 146 de abril da Songlines Magazine (UK) e ficou em primeiro lugar no Top 10 da WRIR's NACC nos Estados Unidos.

Nesse formato, André Sampaio traz seu afro-rock, dub e fusões Brasil África, em versão Live PA , o Mandinga Live: tocando guitarra e cantando junto da percussionista Débora Saraiva entre tambores africanos e brasileiros sobre bases e Beats. A eles se junta a Vanessa Melo repetindo a participação especial que marcou o evento AMOçambique no C|irco Voador e a festa Rasta Beat Clube no RJ.

Vanessa Melo é clarinetista e cantora baiana, com origem nas filarmônicas da Bahia e tendo passado pelo projeto Rumpilezzinho (maestro Letieres Leite), Pradarrum (do grande Ogan e percussionista Gabi Guedes) e a orquestra de Cumbia Sonora Amaralina.

Sua musicalidade ímpar transita entre o clássico e o popular, trazendo referências fortes da música afro-baiana às sonoridades jazzisticas e de fusões Brasil África. Está em turnê nacional pelo projeto Sonora Brasil do Sesc no espetáculo "Líricas Negras" que se apresenta também no Sesc Paraty no dia 23/09.

Outra participação muito especial será da Unidade Gruvital, com Rogério Fortunato, guitarrista expoente da cena de Paraty e num encontro que repete o show realizado em novembro/2018 no encerramento da semana de Consciência Negra do Sesc no qual André Sampaio participou do show da Unidade e levaram juntos o público a uma catarse coletiva de som, dança, canto e muito axé!

Vem pra Casa da Cultura!

Ingresso: Contribuição Consciente (valores sugeridos: R$10,00 a R$ 20,00)


#vempracasadacultura #compartilhecultura #casadaculturaparaty #prefeituradeparaty #grupoglobo #fundaçaorobertomarinho #culturasefazjunto


Confirme presença no evento

28 visualizações
  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Contato

© 2020 por Casa da Cultura de Paraty 
Todos os direitos reservados

Tel: +55 24 3371-2800

Email: faleconosco@casadaculturaparaty.org.br

Endereço

R. Dona Geralda, 194

Paraty - RJ - CEP: 23970-000