A Casa na 15º Primavera dos Museus


Na semana entre os dias 22 e 24 de setembro a Casa da Cultura de Paraty participará da 15ª Primavera dos Museus! Realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), o tema desta edição será: “Museus: perdas e recomeços” e contará com 688 museus participantes em todo o país.


A Primavera dos Museus é um evento de temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que acontece todo ano no início da primavera. A cada ano, o Ibram lança um tema diferente para nortear as atividades dos museus. Com o objetivo de promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros. E ainda, aumentar o público de visitantes das instituições culturais e museológicas e intensificar a relação dos museus com a sociedade.


Integrando a programação da Primavera dos Museus, a Casa da Cultura de Paraty promoverá diversas atividades como a Bio Blitz, a visitação aberta e gratuita do circuito de exposições da Casa, uma caminhada pelo Centro Histórico e o Música na Casa.


A seguir, confira a programação completa da Casa da Cultura na 15° Primavera dos Museus:


22 de setembro, de 15h às 17h30 -

Ação Educativa: Bio Blitz


22 de setembro a 17 de outubro, de 11h às 18h –

Visitação das Exposições


23 de setembro, de 15h às 17h

Ação Educativa: Leitura Interpretativa do Território


24 de setembro, 18h às 19h

Música na Casa: Trindadedou


As atividades serão presenciais, gratuitas e seguirão todos os protocolos de segurança sanitária como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e distribuição de álcool em gel.


#CasaDaCulturaParaty

#PrimaveraDosMuseus2021 #InstitutoCulturalVale #GrupoAguasDoBrasil #FundacaoRobertoMarinho #CulturaParaty #PrefeituraDeParaty

26 visualizações