top of page

Campanha “Para uma história cultural de Paraty: de 1945 a 2019”

A história cultural de Paraty escrita e falada pelas diversas pessoas que aqui vivem e compõem esse território excepcional. 

 

Em junho de 2023, a Casa da Cultura de Paraty, inaugura o início de uma grande exposição, que contará a história cultural de Paraty no período de 1945 a 2019. E para integrar o conteúdo da mostra, que continuamente será atualizada não só nos espaços expositivos mas também nas plataformas digitais.

 

Convidamos vocês, a contar essa história junto com a gente. Pode ser através de uma fotografia antiga que mostre como era a cidade, ou algum documento da referida época, ou até mesmo um depoimento, um  relato que nos conte uma curiosidade dos tempos passados.

 

Serão aceitos materiais do período de 1945 a 2019 que retratem a história cultural, memórias e pessoas da cidade. (exemplos: prédios históricos, monumentos religiosos, filmes e séries gravados na cidade)

Se interessou pela proposta? Saiba como participar.

Que tipo de materiais receberemos?

FOTOGRAFIAS, DOCUMENTOS, VÍDEOS E DEPOIMENTOS

Os depoimentos em áudio, vídeo ou texto, também poderão ser feitos presencialmente na Casa da Cultura mediante agendamento prévio.

 

Como?

Você poderá nos enviar o material através do e-mail pesquisa.casadaculturaparaty@gmail.com 

ou do whatsapp (24) 99238-4737.

 

Salientamos que os documentos, fotografias, vídeos, entre outros, serão copiados para o arquivo da Casa da Cultura e encaminhados para equipe responsável pelo conteúdo da exposição. Os mesmos poderão ser selecionados ou não para compor visualmente

a mostra.

Campanha “Memórias do P.A.C.”

Você sabia que no prédio da Casa da Cultura de Paraty já funcionou um clube?

 

A Casa da Cultura de Paraty, principal equipamento cultural público da cidade, foi inaugurada em 2004, após longo período de revitalização de seu prédio. Mas antes de ser uma Casa de Cultura, o espaço também foi cenário de muitas memórias da juventude da década de 50 a 80, quando aconteciam os famosos bailes e matinês do P.A.C; o Paratiense Atlético Clube.

 

São diversos os registros em fotos, documentos e depoimentos que remontam a esse período tão importante para a cidade. E pensando em eternizar essas lembranças, a Casa da Cultura em parceria com o Programa Petrobras Cultural, na exposição

“Para uma História Cultural de Paraty: 1945 a 2019” dedicará um espaço às memórias do P.A.C.

Por isso, se você tem alguma memória do Paratiense Atlético Clube participe dessa campanha! Conte a sua história, traga a sua fotografia.

Como?

Nos envie seu material através do número de whatsapp: (24) 99238-4737

ou pelo e-mail:

pesquisa.casadaculturaparaty@gmail.com

Ou, agende uma visita, e lhe receberemos das 10h às 18h para escanear o material.

Memórias PAC site.png
bottom of page