top of page

About

A Casa da Cultura de Paraty – instituída em 1990 pela Prefeitura e atualmente vinculada à Secretaria de Cultura – é o principal espaço cultural da cidade. Restaurada e reformada em 2004, foi ampliando a sua atuação e, a partir de sua revitalização em 2014, vem oferecendo ampla e contínua programação de exposições, eventos e atividades educativas.

O patrimônio cultural, mais o destaque à música e às artes visuais, foram sempre seus principais eixos. Com a inscrição de Paraty na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, ênfase ainda maior vem sendo dada à interpretação e salvaguarda desse patrimônio, em todos seus aspectos, incluindo o da economia criativa. 

Suas celebrações, saberes, fazeres e formas de expressão perseverando em suas tradições, mas também entretecendo um contínuo e produtivo diálogo com a contemporaneidade: é de onde vem toda a diversidade cultural de Paraty – para a qual a Casa da Cultura espera acolher, informar e encantar paratienses e visitantes.

A Casa da Cultura conta com o patrocínio do Grupo Globo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e as parcerias institucionais da Prefeitura de Paraty e da Fundação Roberto Marinho.

bottom of page